quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sociedade

Sociedade, toda a gente fala dela, agora é a minha vez de falar.


 Não consigo chamar sociedade, a uma turma cheia de maldade, onde toda a gente se esconde atrás de uma pluma. Onde pessoas são postas de parte, essas pessoas podem ser, as que mais precisam ouvir um "eu posso ajudar-te", que não é o fim que vão sobreviver. Mas preferem viver na ignorância, sem se aperceberem da distancia, que estão a construir, mas um dia o seu mundo vai ruir.
 Toda a gente Precisa perceber, que somos um por todos e todos por um, que necessitamos de tudo e todos para viver.
 Vivo numa sociedade, onde pessoas com deficiências mentais, são afastadas como animais, vivo rodeada de futilidade. Onde a beldade, é um bilhete para as relações, onde nenhuma é verdade, apenas ambições.         Nenhuma sentidas, todas mentidas, onde mulheres são agredidas e se sentem perdidas.
 Ninguém é de ninguém, tentamos amar porem, mas raramente é correspondido e realmente sentido.
 Sonho com um mundo de igualdade, anseio ter uma verdadeira amizade, sonho com todas as etnias juntas, sem discussões imundas.
 Quero poder dizer, que tenho orgulho em viver, nesta sociedade, supostamente civilizada mas com falta de verdade, amabilidade enfim amizade.
 Onde uma pessoa dedica uma vida ao que acredita e acaba morta num quarto por não ser socorrida, as pessoas nao vêm os sinais nem os mais banais.
 Toda a gente se acha superior, olham para os outros com pudor, gozam com quem é diferente, porque não tem coragem para dar esse passo valente.
 Criticam, mas no fim mendigam, por algum perdão, compaixão, alguém que os levante do chão.
 Aqui não existe nenhum eleito, ninguém é perfeito, mas os mais velhos merecem algum respeito, ninguém tem o direito de isso lhes tirar, pois eu queria te ver a lutar, prevalecer numa guerra ou pior pelo teu país morrer.
 O povo chora, pois a população que vem de fora, é descriminada em vez de a sua cultura ser aproveitada.
 Machismo, onde mulheres são oprimidas, dores são sofridas, espécie de terrorismo, milhões de mulheres são afectadas, mas pelo amor são encadeadas e continuam a sofrer, sem nada conseguir dizer.
 Tanta coisa para corrigir e tão poucas pessoas para agir, eu vou ajudar e tu ?
 Sei que o mundo não posso mudar, mas posso tentar, quem sabe se não irá resultar e todo o mundo começar a perdoar e a mutuamente se amar, respeitar ... Ahh, como é bom sonhar.
 Como adoro no meu mundo viver, de tudo me abstrair, apesar de sofrer sempre sorrir.


Apenas uma reflexão vinda do coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário