segunda-feira, 3 de junho de 2013

Amor & Ódio

Bem, toda a gente fala do Amor, o que é, que é tão bom, tão mau, eu vou falar do ódio, pobre coitado, é sempre desprezado ao lado do amor, hoje vou expressar por palavras o valor que o Ódio tem.

Não entendo porque é que as pessoas menosprezam o ódio, sem ele o amor não existiria, como é que alguém pode definir algo, sem ser em contradição a um facto? Por exemplo, como é que as pessoas saberiam que eram bonitas ou feias, se não em comparação com as outras? A estética, que belo assunto, um dos motivos que provoca O Ódio nas pessoas, as pessoas odeiam se e amam-se simultaneamente, O Ódio é apenas o outro lado da moeda do Amor.
O Ódio é um sentimento que te pode consumir, engolir completamente, levar-te para um lugar ainda mais escuro do que um céu numa noite pouco estrelada e no meio do nada, nada, é assim que te vais sentir, como se não fosses nada, nem ninguém, vais desprezar todos à tua volta, apenas porque naquele lugar na tua mente onde tem os sentimentos, apenas O Ódio vive lá, ele assassinou e torturou um por um todos os outros, O Amor, A Compaixão, A Humildade.. Tudo de bom que havia em ti e tu deixaste, gostavas da sensação, da sensação se não sentires dor, não te magoares, mas tudo tem uma contrapartida, o teu lado mau tomou conta de ti, já não há equilíbrio no teu ser, O Desespero, A Loucura, O Ódio, é o que és, és um poço de maldade, representas tudo o que é mau, quanto tempo vais aguentar? Não muito, vais quebrar e a Foice da Morte há de te vir buscar, sem piedade, vais ter a morte mais longa e dolorosa, porque? Porque apenas escolheste o teu caminho, O Ódio consumiu-te e vais pagar por isso, boa viagem.

Questionação

Este ano comecei a estudar filosofia... Talvez seja isso que me fez repensar e analisar com mais precisão as minhas crenças, opiniões, fez-me questionar a mim própria e tudo o que me rodeia.
O que é A vida? O que é O ser humano? Qual é o propósito Do Homem aqui na terra? Tenho inúmeras questões e tão ínfimas e vagas respostas.
Todo O Homem nasce e todo O Homem terá o mesmo futuro, a morte, o que difere são apenas os caminhos até lá.
Quando O Homem morrer, irá para o purgatório onde será julgado e consoante a sua vida aqui na terra será recompensado com o Paraíso, ou castigado com o Inferno? Ou como os Budistas acreditam, será que não existe vida depois da morte e a única vida que O Homem tem  é esta aqui na Terra, que vida essa, terá que viver através da meditação, com a esperança de alcançar a iluminação, caso contrário, para pagar as consequências provenientes do karma, precedentemente à sua morte terá que reencarnar quantas vezes forem necessárias até a purificação da sua alma.
Nenhum Homem sabe a verdade, nenhum a possui,o Homem nunca poderá ser dono da verdade, caso isso acontecesse era o fim Da Humanidade... O Homem vive em busca da verdade, em busca do conhecimento, quando essa busca terminar, pelo o que é que O Homem buscará? Pelo o que é que O Homem viverá? Não terá motivos para viver e cairá no desespero, buscando apenas a sua própria destruição? Eis mais uma questão, que não sei a resposta...